Como contratar um Trading reduz os custos de importação e exportação. Se você é um empreendedor e ainda não tem fornecedores externos, é possível que em poucos anos já comece a sentir uma pressão dos seus concorrentes nesse sentido.

17/06/2019

Como contratar um Trading reduz os custos de importação e exportação

Em muitos mercados, a importação tem deixado de ser um diferencial e está se tornando uma necessidade.
Se você é um empreendedor e ainda não tem fornecedores externos, é possível que em poucos anos já comece a sentir uma pressão dos seus concorrentes nesse sentido.
Manter-se competitivo, com bons preços e variedade de produtos são apenas alguns dos motivos que estão levando diversas empresas a contratar as Tradings company.
Você esteja interessado em explorar as oportunidades que o mercado estrangeiro tem a oferecer ao seu negócio, mas tem medo da segurança e de ter prejuízo? Então leia esse post até o final!
Neste artigo você vai aprender como a trading consegue reduzir os custos de importação. E por que você deveria considerar ter uma como parceira, mas antes vamos ver o que ela é!

O que é uma Trading de Importação?

A Trading é, dessa forma, uma empresa especializada em negociação comercial de produtos e serviços internacionais.
Ela funciona como um intermediador que faz a ligação entre o fornecedor estrangeiro e você.
Dessa forma, ela lhe permite terceirizar todo o processo de negociação, desde a compra até a nacionalização dos produtos adquiridos.
Os principais objetivos são dar segurança e garantir a lucratividade nas transações. Ainda mais que esses são medos que travam e inibem muitos empreendedores na hora de importar.

Por que contratar uma Trading company?

Muitos empreendedores que tentam ou desejam comprar do exterior, por conta própria. Assim, acabam esbarrando em problemas que vão muito além de simplesmente encontrar um bom fornecedor, como:

  • A falta de conhecimento dos trâmites logísticos
  • Limitação linguística para se comunicar
  • Desconhecimento da burocracia aduaneira
  • Orçamento abaixo do pedido mínimo exigido pelos fornecedores
  • Entre outros

Importar ou exportar é uma atividade que deixou de ser exclusiva às grandes empresas.
Graças aos diversos incentivos criados pelo governo e as empresas como as tradings, pequenos e médios negócios passaram a ter a oportunidade de participar desse mercado.
Desse modo, ter uma equipe capacitada para lhe auxiliar em todos os estágios de uma importação pode representar um investimento alto.
Como citamos acima, portanto, um dos principais motivos de se contratar uma trading está relacionado à capacidade que ela possui de gerar segurança e reduzir os custos de pequenas e grandes transações.

Como ela pode reduzir meus custos de importação e exportação?

A Trading, por atuar com diversos clientes, possui uma força de negociação muito forte com todos os envolvidos em um processo de importação. Principalmente com os fornecedores.
Você, enquanto pequena ou média empresa, provavelmente não conseguiria fazer um pedido em um grande fornecedor por não ter recursos suficientes para atingir o pedido mínimo.
Agora, imagina se você fizesse esse mesmo pedido com outras empresas, tudo de uma vez! A conversa com o fornecedor com certeza seria diferente.
Pois é! Esse é um dos motivos de tamanha força das tradings. Mas não pára por aí!
A redução de custos também se dá em outras áreas, como:

  • Economia no valor de tributos
  • Seguro contra imprevistos
  • Elimina a possibilidade de possíveis multas que você poderia ganhar por erros
  • Redução de custo com armazenamento e estocagem
  • Entre outros

Se você está em fase de expansão do seu negócio e deseja explorar novas fontes de abastecimento de produtos e insumos de forma segura e lucrativa, então entre em contato conosco para bater um papo.
Existe um universo de possibilidades que sua empresa ainda não conhece!